A PMA parabeniza todos que passaram no Exame da OAB |
Se você está lendo este post, desde já, parabéns pela sua
aprovação! Aqui explicaremos o passo a passo para o Bacharel em Direito
aprovado no Exame da Ordem iniciar a sua inscrição nos quadros da OAB. Vale
lembrar que o procedimento está adequado para a OAB Ceará e Subseção de Sobral,
podendo adaptar caso você seja de outra Seccional ou Subseção.
LINK
DE INSCRIÇÃO – OAB:
https://oabce.org.br/servicos/inscricoes/
1)
Depois de preenchido e enviar todos os documentos (em PDF), que são: RG, CPF,
título de eleitor com comprovante de votação escaneados; reservista (caso do sexo
masculino); comprovante de endereço (se não for no seu nome, precisa mandar uma
declaração em anexo); diploma ou certidão de conclusão de curso; declarações de
idoneidade, que não exerce função pública, e de autenticidade dos documentos.
Link
para tirar a certidão negativa estadual:
Link
para tirar a certidão negativa federal:
https://www.jfce.jus.br/jfce/certidaointer/emissaoCertidao.aspx
Declaração
de Idoneidade, clique AQUI
Declaração
que não exerce função pública incompatível, clique AQUI
Declaração
de autenticidade dos documentos, clique AQUI
Modelo
de Declaração de Endereço, clique AQUI
2)
Enviado o formulário, você receberá um login e senha do Sistema da OAB, e o link para
forma para pagamento da taxa da Inscrição Definitiva, Publicação de Edital,
Identidades de Advogado(a) (Cartão e Carteira), que pode ser à vista ou cartão
de crédito em 4x, valor de R$ 547,24.
3)
Recebido o pagamento, você fica acompanhando o processo pelo DATAGED e ficar
“cutucando” a OAB Sobral por este WhatsApp: (88) 3614-1544.
4)
Você receberá, também pelo e-mail, o link para pagamento da anuidade
proporcional, que também poderá ser à vista ou cartão de crédito em 4x. Após a
compensação do pagamento, você receberá seu número da OAB.
5)
Após isso, não espere o prazo do sistema, compareça à Subseção ou até mesmo na
OAB/CE e entregue a foto 3x4 (fundo branco) e biométrico coletando a digital,
assim como para assinar o formulário.
6)
Seguir acompanhando e se informando pela sua subseção o andamento do processo
para marcar seu juramento perante a Ordem. Após o juramento, você vai receber
um número de segurança, o qual você colocará no aplicativo “Carteira Digital da
OAB”, e ela será gerada.
7)
Parabéns, a partir daí, você já será advogado(a) e já poderá começar a
trabalhar. Depois de alguns dias, compareça à sua Subseção ou na OAB/CE em
Fortaleza para pegar a Carteira de Identidade do Advogado.
OBS:
Prazo médio do processo total vai de 40 a 45 dias.
0 comentários:
Postar um comentário